terça-feira, 30 de outubro de 2007

Suspiro

"Pudesse eu não ter laços nem limites
Ó vida de mil faces transbordantes
Para poder responder aos teus convites
Suspensos na surpresa dos instantes"

Dizia a Sophia de Mello Breyner e digo eu também muitas vezinhas.
Se eu tivesse dinheiro quase que metade do problema estava resolvido, depois era só tratar dos laços.
Que ninguém me venha dizer que não, que o dinheiro não traz felicidade, que o que interessa é a riqueza do espírito e as tretas do costume. Isto é o que se diz para tranquilizar os pobrezinhos. Mas a verdade é que infelizmente a falta de dinheiro põe muito travão. Eu digo isto e até nem sou nada materialista, mas por exemplo, eu sei que uma voltinha por aí fora para qualquer parte do mundo me deixaria felicíssima, mas sem financiamento não há voltinha para ninguém. Enfim, é a vida miserável que temos. Foi só um desabafo.

Sem comentários: